sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ESTÁDIO DO DRAGÃO

Experiência muito legal! Principalmente para o meu maridinho rs. Fomos conhecer a sensação de assistir a um jogo da Champions League lá no famoso Estádio do Dragão! Era o time do Porto - nosso novo time do peito - contra Maccabi Tel-Avivi, time de Israel. Vamos por tópicos:


  • O estádio fica na estação de metrô "Estádio do dragão". Por isso fica super fácil de chegar!
  • Como chegamos cedo deu tempo de conhecer tudo em volta. Existe no próprio estádio um "bar/lanchonete", uma loja do time do Porto e muitos ambulantes vendendo acessórios, comidas, etc. Tudo do lado de fora. O preço da cerveja no bar é 1,50, dos cachecóis na loja (oficiais) 10,00 e na rua de 5,00 a 7,50€.
  • A camisa oficial do time do Porto custa em média 75,00, uma grande fortuninha né? Gabriel optou pelo cachecol oficial, que comprou na loja, para se sentir um torcedor de verdade :)
  • Existem cambistas vendendo ingressos bem mais baratos na porta mas optamos por comprar na bilheteria mesmo.
  • Pagamos 20,00 por cada ingresso. Compramos na hora e pedimos o mais barato. Ficamos lá na última fileira. A vista é boa e acho que vale muito a pena.
  • Super importante para nós, cervejeiros: Não vende cerveja com álcool dentro do estádio e o mais engraçado, a única pipoca que vende é doce. Até agora não tenho explicação para isso hehehe. Mas lá dentro vendem sanduíches também para os amantes de salgado.
  • Tirando o espaço reservado para os torcedores fervorosos que levam bandeiras e muito gogó, todos os demais torcedores não emitem muitos sons. Levantam para festejar apenas quando sai um gol e aplaudem muito as jogadas durante o jogo inteiro. Não ouvi um xingamento vindo da torcida (comparando com o Brasil, pensa rs).
  • Na saída resolvemos ir embora 1 minuto antes de acabar, porque vimos as pessoas levantando e pensamos: o metrô vai lotar! Dito e feito rs. Foi uma ótima escolha, voltamos sentadinhos.


Acho que é esse meu resumão! Muito gostosa essa experiência. Irão existir as próximas com certeza. Talvez com um aquecimento básico antes, regado a cervejinha, já que lá dentro não vende rs.

O ingresso.

Estádio do dragão.

Nós! Chegamos cedo, por isso está vazio.Ma depois lotou!



2 comentários:

  1. Vcs estão demais! Engraçado que aqui na França no cinema também só tem pipoca doce 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiraaa! Gente, então isso é um costume europeu. Muito estranho para nós brasileiros, que a maioria das vezes pedimos salgada e quando pedimos doce ainda é metade doce e metade salgada hehe

      Excluir