terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PROMOÇÕES E SALDOS DO FINAL DE ANO

Oi gente!!! Post novo no pedaço! Meu laptop tinha quebrado e eu não gosto de escrever pelo celular. Fica mais difícil para colocar fotos e editar texto, imagens e afins. Além disso juntou com a correria de natal né!? Feliz natal atrasado!!! Esse post tem tudo a ver com o fim de ano e uma coisinha que eu pelo menos adoro fazer, principalmente quando envolve a palavrinha mágica p-r-o-m-o-ç-ã-o: COMPRAS. Aqui antes ainda do natal rolaram algumas promoções leves mas nada comparado com o atual período, o pós natal! Em Porto as promoções tem dia certo para começar. Pelo que andei averiguando na minha "pesquisa de campo" (rs) não são todas as lojas que entram em promoção ou com a melhor promoção no dia 26 por isso temos que nos segurar. Para quem vem para cá nessa época do ano segue mais ou menos o esquema de saldos (como eles chamam a liquidação aqui):

O primeiro a fazer uma boa promoção após o natal é o famoso El Corte Inglês. Ele faz dois dias de promoções antes mesmo das demais lojas entrarem no ritmo dos "saldos".

Algumas lojas acabam colocando promoções nesse período mas se comprar na ansiedade antes do dia 28, a primeira segunda-feira após o natal, você corre o risco de pagar mais caro pelo produto do que nos próximos dias (aconteceu com a gente).

Então chega o famoso dia: 28/12, segunda-feira após o natal: promoção geral! Todas as lojas vermelhinhas com bandeiras de saldos e marcações de descontos. Loucuras e loucuras de filas em lojas como a ZARA, H&M, STRADIVARIUS e por aí vai.

Lógico que tive que aproveitar os saldos né gente. Na verdade confesso que ainda estou ajeitando meu guarda-roupa português. Quando cheguei estava mais calor então comprei na maior parte jaquetas de couro que são mais levinhas e t-shirts bem básicas. Agora quis comprar outros produtinhos mais na onda do inverno (sempre vai existir um motivo kkk).

Algumas das minhas comprinhas:

Bota de cano longo da FOREVA. De 59,90 por 29,95€.


Casaco (na cor bege) da H&M. De 69,99  por 34,99 .


Blusinhas básicas na H&M de 19,99 por 10,99€.



Tirei as fotos dessas peças que comprei dos sites. Confesso que, como disse no início, me embolei nesses dois dias antes do dia oficial dos descontos. Fomos parar no El Corte Inglês e comprei um casaco na "empolgação". Quando vi no dia 28 todas as lojas entrando em promoção pirei e já não queria mais o casaco porque além de ter tantas outras opções comecei a achar que não estava vestindo bem. Fui lá e troquei por outro casaco na cor bege. Dai... quando todas as lojas entraram na "promo" achei esse da H&M que postei ai em cima e gostei muito mais do que o segundo que havia trazido na troca do El Corte Inglês. Resultado: hoje vou lá trocar de novo senão ficarei com dois casacos da mesma cor e não era o objetivo... rs. Para marinheira de primeira viagem das promoções portuguesas acho que estou desculpada. Mas da próxima vez vou aguardar com certeza a promoção oficial.

Quanto aos preços agora que estou recebendo na moeda daqui não fico mais convertendo as coisas porque não faz muito sentido. Não sei se convertendo para real esses produtos que comprei estão muito baratos. Para os preços e moeda daqui fiquei satisfeita com as aquisições.

Espero não passar mais por muitas vitrines irresistíveis nesses próximos dias, meu bolso agradece! rs

3 comentários:

  1. 😂😂😂 Adorei!! Esse seu jeito divertido de escrever ... Muito bom!! O post está ótimo, a bota, exatamente a que gosto .. Oba!! Kkkk aqui cada vez mais calor, então .. Sem uso botas e casacos ... Mas .... Quanto aos preços ... Bons mesmo convertendo e o euro em alta .. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo!!!!! Promos e suas aquisições TOP TOP TOP super perfeito! E vamos aprendendo as manhas dos nossos novos lares rsssss

    ResponderExcluir