terça-feira, 8 de setembro de 2015

DICAS PASSAGEM E HOSPEDAGEM

Estávamos doidos para essa hora chegar! Com passaporte e cartão cidadão em mãos partimos para a nova etapa: comprar passagens e alugar um apartamento para morarmos em um primeiro momento lá em Portugal.

PASSAGEM:

Quando entramos para procurar passagens o susto: passagens Brasil x Portugal estavam super caras!!! Bateu aquele desespero e começaram as buscas por promoções, ofertas ou qualquer coisa que nos salvasse dos preços absurdos rs É dai que surge minha dica, o site ViajaNet. Foi através dele que encontramos os melhores preços e adquirimos as passagens. Para minha alegria a cia aérea pela qual iremos viajar é a Lufthansa, empresa alemã que tem fama de cuidar muito bem dos animais a bordo. Faremos conexão na Alemanha por algumas horinhas e pelo que me informei eles possuem um pet espaço onde soltam os bichinhos da caixa de transporte enquanto não são encaminhados para o próximo vôo - Cindy e Lisa agradecem :)

HOSPEDAGEM

Como estamos aqui no Brasil alugar um apartamento definitivo para morar fica complicado. Um dos motivos é que por foto fica bem difícil de saber se o local é realmente o que estamos buscando, se a localização nos atende e outro detalhes como esses. Porém o maior motivo é que o processo de aluguel é um pouquinho burocrático e exige documentação, fiador, conta em banco e ainda não temos nada disso. Foi então que apelei para minha amiga internet e fui tentar arranjar com pessoas que levaram seus animais para o exterior - não dá pra esquecer desse pequeno detalhe né, temos duas filhas caninas - uma solução sobre onde poderíamos nos hospedar. Pimba! Encontrada a solução: AirBnb. Conhecem? Não é a opção mais barata de aluguel porém é a mais em conta dentre as opções que nos restaram, além de acomodar melhor uma família com duas cachorras do que um quarto de hotel. Alugamos um apartamento para um mês, período em que estaremos cuidando de coisinhas burocráticas e procurando o lar definitivo. Ansiosíssima para chegarmos na nossa nova, provisória, moradia!


6 comentários:

  1. Adorei ... Os animais de estimação, alem das suas Cindy e Lisa também agradecem essas informações. 😂❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção! hehe Espero que ajude :)

      Excluir
  2. Estou ando acompanhar esse passo a passo! Excelente o blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vocês precisaram comprar passagem de ida e volta?? Assim como você tenho a nacionalidade portuguesa, mas o meu noivo não, ai fiquei nessa duvida se ele precisaria de passagem de volta, comprovar lugar de hospedagem, seguro de saude, essas coisas necessárias para turista.

    Beijos!!

    ResponderExcluir