domingo, 29 de novembro de 2015

CRISE EM PORTUGAL?

E a tão falada crise hein? Como anda esse temeroso tema por aqui? Quando eu sai do Brasil estávamos mais ou menos no inicio da crise por lá. Na verdade a crise não teve nada a ver com a minha vinda. Eu ainda peguei um pedacinho dela e percebi com tristeza alguns comércios fechando as portas e as próprias donas de lojas comentando que as vendas tinham caído muito e tudo mais. Já vim para Portugal sabendo o mal momento que eles haviam passado aqui na Europa e que eles estavam só agora saindo de uma grande crise econômica que gerou muito desemprego. Como não foi a crise brasileira que me trouxe para cá também não foi a crise portuguesa que me impediu de vir hehe. Pelo que pude perceber e até comparar com o pouco desse momento que vivi no Brasil as coisas estão um pouco ajeitadas por aqui. Na verdade os fatores que observei para chegar a essa percepção foram a busca de vendedores extra natal para as lojas em geral (até citei esse fato no post "Emprego em Portugal") e de fato a quantidade de pessoas passeando e comprando nos shoppings. Há um bom tempo não via uma loja tão lotada como vi a Primark mais de uma vez. Cheguei a pensar que estavam dando coisas de graça kkk. Na Boticário não tem sido diferente. Pessoas comprando bem mesmo, natal com grandes expectativas e o shopping sempre cheio de gente. Além disso não temos notado produtos inflacionados, outro indicativo bastante considerável. Não entendo bem de economia, e esse post nem é para entrar nesse mérito, mas no geral tenho visto todo o comércio com um movimento bem ok comparado com o que eu estava a perceber antes de vir para cá. Muito bom! Que melhore cada dia mais para os dois países. Que essa crise brasileira seja mais breve do que estão prevendo e com duração muito menor do que a que houve por aqui.  Que assim seja!

4 comentários:

  1. Só notei que já começas a se perceber Portuguesa com certexa!M 👏👏👏👏👏👏
    Vc disse estava a perceber ... Amei 😍😍🔝🔝👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Eu percebi que escrevi assim mas é porque no gerúndio achei que ficou estranho kkkkkkk

      Excluir
  2. TOP demais! Espero que bata recordes de vendas!!!!

    ResponderExcluir