terça-feira, 1 de dezembro de 2015

COMPRA DE SUPERMERCADO E AÇOUGUE

Vamos fazer compras de supermercado?!? Normalmente não fazemos uma compra mensal então vamos ao supermercado esporadicamente comprar o que está faltando em casa. Não compramos tudo no supermercado também, variamos entre supermercado e açougue. Tem uma "casa de talhos" - como eles chamam o açougue aqui - bem do lado de casa e a carne costuma ser bem mais barata lá. O açougue aqui de perto tem outros produtos básicos de supermercado também.Resolvi tirar então fotinhos da nossa última compra. Eu particularmente acho tudo aqui com preços excelentes. Não digo necessariamente convertendo para real, na conversão as vezes fica com preço bom e as vezes nem tanto. Mas de euro para euro, ou seja para quem vive aqui, considero os preços muito legais. Vamos dar uma conferida na compra:

AÇOUGUE

Compramos dessa vez carne moída, frango e mortadela. 

1106 gramas de carne moída: 3,31
Preço da carne moída é 2,99 o kg

1298 gramas de frango: 6,48
Preço do frango é 4,99 o kg

504 gramas de mortadela: 1,96
Preço da mortadela é 3,89 o kg

TOTAL: 11,75



SUPERMERCADO

A compra de supermercado não ficou tão especifica porque tem no "meio" manta e pantufa rs. Não são coisas que compramos normalmente mas como o inverno chegou estamos sempre buscando algo quentinho para usar em casa. Mas de resto é mesmo compra normal de supermercado. Como tem foto da nota vou selecionar alguns produtos para citar aqui embaixo:

Polpa de tomate 1kg: 0,79
Arroz de risoto 1kg: 1,58
Macarrão 500g: 1,10
Coca Cola zero 6 unidades: 3,72
Sabonete Liquido 350ml: 0,69
Papel higiênico 12 unidades: 1,68
Creme de leite 200ml: 0,59
Manteiga 250g: 0,99

Como houve essa inclusão da manta e da pantufa a conta ficou no total de: 44,40. Retirando esses itens extra supermercado usual (tem um super bonder nas compras também mas deixei na lista):

TOTAL: 31,41





Não sei se perceberam mas muitos itens são da marca Continente, ou seja, produtos do próprio supermercado. Eles são sempre mais baratos que os demais e são os que compramos quando dá para optar. Pensando de euro para euro, para os que recebem nessa moeda e vivem aqui, no geral não são preços justos? Eu considero que sim! Adoro quando os produtos custam centavos rs.

3 comentários:

  1. Oba! Post novo, adorooooo! É sempre TOP
    Preços muito justos. É um dos motivos que Portugal está na minha lista de países bons para morar rs.

    ResponderExcluir