sábado, 7 de novembro de 2015

CONHECENDO AVEIRO

Meu primo André está aqui em Porto visitando as filhotas que moram por esse lado daqui. Ele alugou um carro e fizemos juntos uma viagem deliciosa para conhecer Aveiro, cidade próxima de Porto. É uma cidade bastante turística e bem gostosa de se visitar:

  •  O principal passeio é o no barco Moliceiro, são barquinhos lindos, pintados a mão com temas religiosos e temas de duplo sentido (esses são os mais engraçados), que rodam a cidade enquanto um guia conta um pouco sobre a história do local. No nosso passeio um casal entrou no barco com uma cadelinha médio-porte e ela passeou com a gente o tempo todo solta, aprendendo tudo sobre Aveiro rs. Cachorros em passeios turísticos para mim foi novidade! Ninguém se incomoda, para eles parece ser bem natural.

"A menina pode me dar o seu pacote?" Um dos Moliceiros.

Nossa "cãopanheira" no barquinho.

  • Além do passeio tem pontes lindas na cidade. Tem uma em especial que é a ponte do laço, ao invés de cadeados (que são muito pesados) os casais colocam fitinhas para simbolizar o amor.

Ponte do Laço (internet).

  • A cidade tem um doce típico chamado: Ovo Mole. É uma massa branca fina que envolve uma "pasta" de ovo doce. Experimentamos mas ninguém se apaixonou. O meu primo pediu depois do experimento uma bomba de chocolate todo feliz porém quando mordeu era toda de ovo mole por dentro. É muito ovo pra nossa cabeça rs. Mas vale experimentar, muita gente adora!

Ovo mole (internet).

  • Almoçamos em um restaurante muito legal da região, O Batel. Quem come lá ganha 10% de desconto no passeio de barco. Aproveitamos a oferta :) Obs: Enquanto almoçávamos só tocou MPB brasileiro.

Bacalhau à Batel.

Arroz de Mariscos.


Vale apena conhecer Aveiro! Achei bem romântica! Quero voltar!

8 comentários:

  1. Adorei a cidade, o barquinha e surpresa com cachorros a bordo. Interessante ... Deve ser cultural mesmo.
    Agora, notei que a panela vai direto para a mesa? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim! É como se fosse ensopado. Pedimos outro prato também que não postei, vou postar! O bacalhau à Batel :)

      Excluir
  2. Adoro posto novo, oba!. Adorando conhecer Portugal com vcs, e esse bacalhau hein?? Ano que vem estarei a te visitar rss...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal amiga!!! Muitas saudades...

    ResponderExcluir