terça-feira, 10 de novembro de 2015

ESTILO: MANEIRA DE VESTIR EM PORTUGAL

Estilo, roupas, acessórios... Lógico que não tem como não observar não é mesmo?! Sem contar com o fato de que metade das roupas que trouxe na minha mala nunca sairão de dentro dela rsrs. Meu amigo já tinha me alertado: não leva muita coisa porque chegando lá o estilo vai ser outro e você vai acabar não usando. Eu super concordei mas na hora de me despedir das roupas acabei enfiando na mala algumas que não precisava. Conclusão: esperando mamis me visitar pra levar pra mana no Brasil :). Então, essas são as minhas percepções (óbvio kkk) e da estação de outono - única estação que peguei aqui por enquanto. Como não tenho ido a lugares super badalados as percepções são mais do dia-a-dia mesmo, metrô, rua e "bares". Vamos para o top list dos estilos:

  • As calças jeans, conhecidas como "calça de ganga", são de cintura super alta e extremamente justas! Bota justo nisso. Acho lindo, perfeito, meu número.

  • Cropped top: você vê muitas meninas usando calça alta e cropped top com barriguinha de fora. 

  • Não observei muitas mulheres com brincos grandes. Só brincos pequenos ou sem brinco. Tenho aderido o "sem brinco" mas é sem querer mesmo, vou observar mais a questão dos acessórios.
  • Tenho reparado cabelos naturais, ondulados e muito bonitos. 
  • Muitos adolescentes se vestem com um estilo bem "street": calça caída, bonés, mochilas... 

  • Mesmo que o sol abra só vi uma menina com sapato aberto (rasteirinha) no outono . A maioria em peso só usa tênis, botinhas, sapatos fechados e afins. 

  • Vejo muita unha em gel. Muitas usam e as vezes elas são bem pontudas.

  • Pelo fato da temperatura ser meio instável  (chove, para de chover, faz calorzinho, faz frio) não importa se está um dia ensolarado, no geral as pessoas sempre estão com casaquinhos e lenços em um estilo mais invernal.

  • Acho que não vi ninguém até agora com batons mais coloridos na boca, mas como disse não tenho saído para lugares mais badalados, de "night" mesmo, onde as produções costumam ser mais pesadas.
  • Também não vi muita cor nas roupas (o que amo demais porque é bem meu estilo, apesar de achar cores e flores super lindo nas outras pessoas). A maioria das pessoas que vejo, nessa época de outono, se veste muito com cores neutras.

  • Vi muitas sobrancelhas mais para o natural do que para super marcadas.
Acho que é isso! Estou amando o estilo! Com certeza no inverno terão novidades, mas mais ainda na primavera e no verão. Como as estações são bem definidas por aqui já fiquei sabendo que muda tudo! Ansiosa para observar hehe.

3 comentários:

  1. Um pouco parecido com aqui na França, exceto pelas calças, que ainda não vejo tantas altas... Mas vou observar melhor esta semana. Cabelos mais naturais com certeza... Cores neutras, sim! Adoro tb! Botinhas, sapatos fechados e tudo mais 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Imagiei que seria próximo mesmo! Lindo né?! Eu amo esse estilo de outono/inverno :)

      Excluir
  2. Hahahaha ia mesmooo comentar isso com vc, como mudou teu estilo (e eu to amando!)! Quando achei que te veria de tenis/botinha?? Hahahaha AMOOO! Estarei em casa aí!

    ResponderExcluir